O uso da tecnologia pelas crianças

Como o Uso da Tecnologia Melhora do Desenvolvimento das Crianças através do uso da tecnologia, as crianças aprendem habilidades de tecnologia, melhorando social e o desenvolvimento cognitivo. Tecnologia De Habilidades como as crianças usam o computador e outras formas de tecnologia, eles têm a oportunidade de conhecer os seguintes padrões de tecnologia.

Estabelecida pela Sociedade Internacional de Tecnologia na Educação (SITE), essas normas são para crianças de pré até o segundo grau (2000). O uso de dispositivos de entrada (por exemplo, rato, teclado, controle remoto) e dispositivos de saída (por exemplo, monitor, impressora) para operar com sucesso computadores, Videocassetes, fitas de áudio e outras tecnologias.

Os recursos tecnológicos

Utilizar uma variedade de mídias e recursos tecnológicos para dirigido e independente actividades de aprendizagem. Comunicar sobre tecnologia utilizando recursos apropriados e precisos terminologia. Uso apropriado para o desenvolvimento de recursos multimídia (por exemplo, livros interativos, software educacional, ensino fundamental multimídia enciclopédias) para apoiar a aprendizagem.

O trabalho em cooperação e colaboração com os colegas, membros da família, e outros, quando o uso de tecnologia em sala de aula. Demonstrar positivo sociais e éticos, comportamentos, quando o uso da tecnologia. A prática de uso responsável da tecnologia e sistemas de software. Criar apropriado para o desenvolvimento de produtos de multimídia com apoio de professores, membros da família, ou estudante de parceiros.

Utilização de recursos de tecnologia (por exemplo, quebra-cabeças, raciocínio lógico, programas, instrumentos de escrita, câmeras digitais, ferramentas de desenho) para a solução de problemas, comunicação e ilustração de pensamentos, idéias e histórias. Coletar informações e se comunicar com outros, de telecomunicações, com o apoio de professores, membros da família, ou estudante de parceiros.

A aprendizagem

Embora, inicialmente, alguns educadores expressaram a preocupação de que os computadores podem reduzir a socialização, os pesquisadores sugerem que, em vez de computadores pode aumentar a quantidade de comunicação e de interação positiva entre as crianças (Clemente, 1994; Haugland & Wright, 1997).

Por exemplo, Muller e de Anticorpos (1985) constatou que as crianças que participaram nas interações com outras pessoas durante 63% de computador de jogar versus 7% de jogo de quebra-cabeça. Computadores oferecem um ambiente único, que pode incentivar as crianças que normalmente não interagem com os outros para fazer isso. “Para muitas crianças, o computador é um catalisador para o compartilhamento de informações, o desenvolvimento da linguagem, e a tomada de decisão” (Tsantis, Bewick, & Thouvenelle, 2003, p. 7).

As crianças

As crianças se envolver em diversas interações sociais quando ao utilizar o computador, incluindo a pedir ajuda; dirigir as ações dos outros.; prestação de informações, assistência e instrução; gestão de sua vez; reconhecendo uns aos outros; comentando sobre cada um dos outros ações; e discordância (Peso & Swaminathan, 2002; Shahrimin & Butterworth, 2002).

Embora as crianças parecem naturalmente, ajudar uns aos outros quando utilizar o computador, em uma sala de aula desenvolvidas regras para garantir a interação. Estes incluíram encontrar um amigo (crianças só foram autorizados a jogar no computador com um amigo), ajudando-o a um amigo (a apontar, discutir, a fornecer informações e a partilhar o rato), e revezando-se (um timer ajudou a determinar quando ele era o amigo de volta) (Medvin, Reed, Behr, E Spargo, 2003).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *